A Tesla acaba de anunciar o início das encomendas do Model S Plaid, o mais potente de sempre, dispondo de três motores elétricos que, em conjunto, debitam nada menos que 1100 CV. Para esta versão, Elon Musk anunciou prestações fora de série: 0-100 km/h em 2,1 segundos, 0 a 400 metros em cerca de 9 segundos e uma velocidade máxima de 322 km/h. Mas a marca californiana foi mais longe, ao reclamar para si o recorde de Laguna Seca para berlinas elétricas, cumprindo uma volta ao icónico circuito em 1:30.3 minutos, batendo o registo superdesportivos de renome como, por exemplo, o McLaren P1.
Quem não achou muita piada foram os homens fortes da Lucid Motors, que viram cair o recorde fixado pelo seu Air, quando este esmagou o anterior tempo do protótipo do Model S Plaid, ao realizar uma volta à pista americana em 1:33 minutos. Foi sol de pouca dura; a Tesla estabeleceu um novo máximo.
Lucid contra-ataca
Com o Air ainda em desenvolvimento, a Lucid Motors tem margem para progredir e trabalhar numa resposta à letra para travar os avanços da Tesla. A marca já anunciou uma versão com três motores elétricos (dois atrás e um no trem dianteiro), com cerca de 1200 CV, para posicionar na gama acima do Air dual-motor de 1080 CV. Confirmando-se esta cifra incrível, aí estará novo líder neste campeonato a dois. Até quando…?Performance testing of the #LucidAir platform continues. As we push Lucid's in-house developed EV powertrain tech to new heights, today we share our latest work-in-progress: A 9.245 second 1/4 mile @ 157.26 mph. Stay tuned for more. pic.twitter.com/7OQQodTjuk
— Lucid Motors (@LucidMotors) September 24, 2020
