Lucid mostra SUV com mais de 1000 cv elétricos

14/09/2020

Lucid confirma estratégia de marcação cerrada à Tesla na corrida ao estatuto de referência no segmento dos elétricos premium de longa autonomia. O SUV Gravity vai apontar baterias ao Model X.

Com a revelação oficial da berlina Air no início da semana, a americana Lucid confirma pretensões ao estatuto de alternativa no mercado dos veículos elétricos de posicionamento premium. A empresa fundada em 2007 para produzir baterias de alta-performance para equipas da Fórmula E, com engenheiro britânico responsável pelo desenvolvimento do Model S ao leme, promete bater a Tesla nos territórios em que a marca de Elon Musk é a grande referência na área automóvel, suplantando-a, desde logo, na autonomia e nas performances. O Lucid Air, concorrente do Model S, anuncia 1095 cv de potência e autonomia para 810 km elétricos. E será sobre esta mesma base técnica que a marca irá construir um SUV, rival do Tesla Model X.

O Lucid Gravity estará disponível na configuração de dois ou três motores elétricos, a mais potente com mais de 1000 cv de potência. O lançamento está calendarizado para meados de 2023, com bateria de 113 kWh de capacidade, para mais de 800 quilómetros entre carregamentos.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.