A Lucid Motors vai ser alvo de um investimento de mil milhões de dólares (856 milhões de eurios) de origem saudita. A ligação entre a Lucid e este país árabe começou a ser falada depois do falhanço da Tesla em obter o investimento para tornar a empresa privada. Com este dinheiro, a nova marca vai poder completar o desenvolvimento técnico do seu primeiro veículo, o Lucid Air, construir a sua fábrica no estado americano do Arizona e iniciar a comercialização do seu carro novo em 2020.
O Lucid Air vai ser um modelo de luxo que terá como principal concorrente o Tesla Model S. Para isso, vai ter um interior espaçoso, derivando de um comprimento de mais de cinco metros, com um sistema conectado à internet, que será capaz de receber updates de software automaticamente, tal como a Tesla. Com dois motores capazes de uma potência combinada de cerca de 1000 cv, deverá atingir os 320 km/h de velocidade máxima, com uma autonomia de cerca de 550 km.
Para demonstrar as capacidades do seu novo modelo, a Tesla já conseguiu estabelecer um recorde mundial com um protótipo do Lucid Air. Em julho, o Alpha Speed Car, um Lucid com algumas modificações aerodinâmicas, atingiu os 378 km/h numa pista de testes nos Estados Unidos, tornando-se a berlina de quatro portas com motor elétrico mais veloz do mundo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

