No mercado nacional, 10.000 euros chegam para comprar, por exemplo, um Dacia Sandero novinho em folha. Mas sabia que, por esse valor, você não compraria nenhuma destas máquinas de café?
A Super Veloce, uma empresa italiana especializada no fabrico de algumas das máquinas de café mais exclusivas do mundo. Paolo Mastrogiuseppe, fundador da marca, adora automóveis e café. Uniu estas duas paixões num artigo de luxo, que fabrica artesanalmente, combinando a arquitetura de um motor de alto desempenho com a funcionalidade de uma convencional máquina de café.
Café de 6 ou 12 cilindros
Com produção limitada a 993 unidades, RS Black Edition é uma das mais espetaculares criações de Paolo. O modelo copia o design do motor boxer de seis cilindros com 450 cv que equipa o Porsche 993 GT2, turbo e refrigerado a ar. Por esta máquina de café construída em alumínio, titânio e fibra de carbono, e que pode funcionar com café moído ou cápsula pré-compradas, a Super Veloce pede 10.200 euros.Mas há mais: no catálogo do fabricante há também a Espresso Veloce Royale 01, um modelo topo de gama, com um formato idêntico ao de um motor V12. O preço ronda os 15.000 euros e na sua construção a Super Veloce aplicou pormenores em ouro de 18 quilates, titânio e uma fibra de carbono combinada com folha de ouro.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

