Max Verstappen instala simulador de corridas no jato privado

31/03/2024

Não é segredo que o piloto neerlandês é um grande fã de simuladores de corridas, competindo regularmente pela equipa de eSports Team Redline utilizando equipamento avaliado entre 15 e 35 mil dólares.

 

Mas, evidentemente, isso não é suficiente para o bi-campeão mundial de Fórmula 1, que instalou no seu jato particular Dassault Falcon-900EX um simulador semelhante.

O piloto comprou o avião que pertenceu ao bilionário Richard Branson em 2020, por 16 milhões de dólares. De acordo com a Front Office Sports, para além do simulador de corridas, o avião pode acomodar entre 12 e 16 passageiros, contém uma cama e chuveiro para além de um bar.

Houve alguma especulação se Max Verstappen teria terminado de competir virtualmente, depois de ter sido numa competição recente.

Ao ser questionado pela Sport1, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko – que tem uma relação próxima com Verstappen – acredita que isso não impediu o jovem de 25 anos de competir virtualmente no futuro.

“É precisamente o oposto”, revelou Marko, “Ele até adaptou o seu avião particular para poder pilotar um simulador enquanto está no ar”.

Com seu novo simulador instalado no avião, Verstappen terá mais tempo para praticar, enquanto voa de Grande Prémio para Grande Prémio.

Esta pode ser também a arma secreta para ajudá-lo a conquistar o terceiro título do Campeonato de Pilotos em 2023.