Mclaren 720S ganha exclusiva edição especial de tributo a Le Mans

21/06/2020

Desenvolvida pela divisão de operações especiais da marca britânica, esta edição especial homenageia o F1 GTR que ganhou Le Mans e tem produção limitada a 50 unidades; só 16 estão destinadas ao mercado europeu.

 

Há 25 anos, o McLaren com o número 59, pilotado por JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya, vencia as 24 Horas de Le Mans, depois de cumprir 298 voltas ao exigente traçado de la Sarthe, uma a mais do que o rival mais próximo. O feito, inédito para a marca de Woking, é agora celebrado com o lançamento de uma edição especial do 720S, cuja produção será limitada a apenas 50 unidades, todas identificadas com aquele número icónico: 298.

Para o 720S Le Mans Edition, a marca britânica disponibiliza apenas duas cores de carroçaria, McLaren Orange or Sarthe Grey, que se combinam com os acabamentos também exclusivos para o habitáculo, em tons laranja e cinzento.

Independentemente das cores escolhidas para a carroçaria e para o interior, cada exemplar recebe novos apêndices aerodinâmicos que dão a este 720S um “look” bastante mais agressivo, com vários elementos em fibra de carbono exposta, um spoiler dianteiro mais pronunciado e redesenhadas saias nas laterais, que recebem o logo distintivo da nova série “McLaren 25 anniversary Le Mans”.

Motor V8 de 720 cv sem ‘upgrade’

Enquanto a lista de conteúdos específicos nesta edição especial do McLaren 720S é bastante longa, incluindo belíssimas jantes de cinco raios de desenho exclusivo, pinças de travão pintadas a dourado, bancos de competição em fibra de carbono, entre muitos outros, o motor não foi alvo de atualização. Na nova Le Mans Edition, o superdesportivo britânico mantém-se fiel ao V8 de 4.0 litros twin-turbo, a debitar os mesmos 720 cv do carro de série e associado à conhecida transmissão de dupla embraiagem com 7 relações. O suficiente para garantir prestações muito acima da média: 2,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e 341 km/h de velocidade máxima.

As primeiras entregas estão previstas para setembro, com preços que rondarão os 285 mil euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.