Publicidade Continue a leitura a seguir

McLaren lança edições únicas do Senna para celebrar corrida histórica

Edições especiais do Senna GTR LM homenageiam os F1 GTR que dominaram as 24 Horas de Le Mans em 1995
O McLaren Senna GTR LM 825/1 remete para F1/01R que subiu ao lugar mais alto do pódio na corrida francesa, replicando os tons carvão do carro original
Pintado na cor Solar Yellow, com uma linha Heritage Green, o Senna GTR LM 825/6 presta tributo ao protótipo conduzido por Andy Wallace, Derek Bell e Justin Bell, que terminou a prova em segundo
O Senna GTR LM 825/2 foi criado para replicar o F1/02R, apresentando a icónica cor azul da Gulf Racing
Senna GTR LM 825/7, pintado em azul Royal e com os logótipos da Elf, patrocinadora as 24 Horas de Le Mans em 1995
O Senna GTR LM 825/5 celebra o F1/05R que terminou a prova no 13º lugar

Publicidade Continue a leitura a seguir

Dedicada a assinalar os 25 anos sobre a realização de corrida absolutamente histórica para a McLaren em Le Mans, uma edição limitada do Senna GTR LM foi criada pela divisão de operações especiais da marca (MSO), recriando as decorações dos F1 que terminaram a prova no circuito de La Sarthe, em 1995, nos 1º, 3º, 4º, 5º e 13º postos.

São cinco exemplares únicos, com os mesmos esquemas de cores específicos dos protótipos de competição, cada um demorando pelo menos 800 horas a ser pintado à mão, não faltando a recriação dos logótipos de cada patrocinar, que obrigou a pedido de autorização por parte das empresas Gulf e Harrods, mas também da organização da prova, o Automobile Club de l’Ouest (ACO). O tejadilho é o único painel do carro que recebe um autocolante em vinil, que imita o adesivo de certificação.

Nenhum pormenor foi mesmo deixado ao acaso, existindo mesmo no cockpit uma placa com o número do chassis do exemplar de pista que inspira cada exemplar, além de uma inscrição com a data da corrida e os nomes dos três pilotos que correram em cada carro.

Cada um destes Senna GTR LM recebe ainda um volante de competição, com patilhas em dourado, e preparação específica que inclui a adoção de escape especial da Inconel com ponteira dupla O motor é variante do V8 4.0 com potência aumentada para 845 cv (+20 cv do que na versão de estrada) e 800 Nm.