Divisão de operações especiais da McLaren (MSO) assina edição única do Senna com as cores do monolugar do piloto brasileiro três vezes campeão na F1.

Ayrton Senna volta a ser lembrado pela McLaren, agora através da criação de uma versão especial do supercarro com o nome do astro brasileiro, considerado por muitos o melhor piloto da Fórmula 1 de todos os tempos.

Esta edição tributo do modelo da McLaren ostenta as cores do MP4/6 com que Ayrton Senna foi campeão em 1991, pela terceira e última vez na sua carreira. Na decoração exterior não falta o número 1 inscrito no capot do desportivo e nas derivas da asa traseira. O motor é o conhecido V8 4.0 biturbo com 800 cv, associado a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, anunciando 2,8 segundo para acelerar de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 340 km/h. Mas, no habitáculo deste Senna especial, há novos acabamentos e uma placa com referência aos títulos conquistados pelo brasileiro com a equipa britânica. Uma homenagem que o construtor de Woking repete, depois de, em 2018, ter apresentado o exclusivíssimo P1 GTR com as mesmas ‘pinturas Marlboro’ e personalizado com o número 12 do MP4/4 de Senna na temporada de 1988 na F1.

Ayrton Senna perdeu a vida em pista no dia 1 de maio de 1994, após dramático acidente no Grande Prémio de São Marino, em Imola, Itália. Com passagem pelas equipas Toleman, Lotus, McLaren e Williams na Fórmula 1, o piloto brasileiro ganhou três títulos mundiais: 1988, 1990 e 1991.