Mercedes-AMG G 63 Grand Edition tem produção limitada a apenas 1000 unidades e estreia a estrela dourada.

A Mercedes conseguiu elevar o icónico Classe G ao estatuto de automóvel de culto, sucesso que tem vindo a capitalizar brilhantemente com o lançamento de uma série de edições especiais do modelo. A mais recente, com a denominação Mercedes-AMG G 63 Grand Edition, tem produção limitada a apenas 1000 unidades e é a primeira a ostentar uma estrela dourada no capô – em 1909, a estrela de três pontas nos carros da marca era nessa cor forte e prestigiante.

Entre os elementos exclusivos contam-se os vários outros apontamentos em dourado Kalahari (mate), sobre a pintura preto mate Night, exclusiva da linha Manufaktur, desde as aplicações nos para-choques, ao aro da roda de substituição, colocada no portão traseiro, e também nas belas jantes forjadas de 22 polegadas da gama AMG.

No interior, a mesma combinação de cores, preto e dourado nas costuras contraste nos bancos revestidos a pela preta da linha Manufakter, os pespontos nos tapetes e no logótipo da AMG nos encostos de cabeça. A sigla AMG nas embaladeiras das portas é iluminada, para mais um pormenor de requinte.

Outros componentes de revestimento do interior têm acabamento em carbono com fio de cobre. O volante AMG revestido em microfibra DINAMICA com badge do G 63.

A edição especial também inclui uma capa de proteção do carro para espaços interiores, em tecido de fibra sintética resistente a rasgos e revestimento antiestático de flanela.