Três meses depois de se tornar oficial, caiu o recorde do Porsche Panamera Turbo S no Nürburgring. Como prometido, a Mercedes-AMG atacou o Inferno Verde para recuperar o estatuto de referência na categoria das berlinas executivas. E a nova marca pertence-lhe!
A berlina de quatro portas de Affalterbach realizou uma volta completa ao famoso circuito alemão em 7min27,8s (registo para a versão longa do Nordschleife, com 20.832 km), retirando 2 segundos ao melhor tempo estabelecido pela Porsche, em agosto.
Aos comandos do Mercedes-AMG GT 63 S esteve Demian Schaffert, engenheiro de desenvolvimento da marca. O modelo estava na exata configuração de fábrica, com motor V8 biturbo a debitar 639 cv e 900 Nm, associado a caixa automática de nove velocidades e sistema de tração integral 4MATIC+ da marca, sendo os únicos extras a considerar o pacote aerodinâmico especial, as bacquets desportivas com cintos de quatro apoios e pneus Michelin Pilot Sport Cup2.
