A Mercedes-Benz deu a conhecer pormenores técnicos acerca da nova geração da carrinha Classe E. Um dos aspetos mais relevantes prende-se com o facto de a variante híbrida plug-in passar a poder ter uma autonomia em modo 100% elétrica de 113 km.
O modelo E 300e Station dispõe de uma bateria de iões de lítio maior, fabricada na Polónia (25,4 kWh contra 13,5 kWh anteriormente). Isto traduz-se numa autonomia superior, com um valor entre 95 e 113 quilómetros de acordo com o ciclo WLTP.
Mercedes-Benz Classe E Station
E 300 e
Cilindrada
cc
1999
Potência máxima do motor de combustão
kW/CV
150/204
às
rpm
6100
Potência adicional (suplementar)/
kW/CV
95/129
potência máxima do motor elétrico
Binário máximo do motor de combustão
Nm
320
às
rpm
2000-4000
Binário adicional (suplementar)/binário máximo do motor elétrico
Nm
440
Potência do sistema
kW
230
Binário do sistema
Nm
550
Aceleração 0-100 km/h
s
6,5
Velocidade máxima
km/h
227
Consumo de combustível em ciclo combinado (WLTP)
l/100 km
0,9-0,6
Emissões de CO2 em ciclo combinado (WLTP)
g/km
20-13
Consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado (WLTP)
kWh/100 km
21,4-19,1
Autonomia elétrica (EAER, WLTP)
km
95-113
A motorização PHEV do Classe E é composta por um motor a gasolina de 2,0 litros de 204 cv e um motor elétrico de 95 kW (129 cv) que, em conjunto, debitam 312 cv e 550 Nm de binário. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e apresenta um consumo médio de combustível de 0,9 litros por 100 km. Estará disponível com tração traseira e transmissão automática 9G-Tronic de série.
A capacidade da bagageira nas motorizações térmicas é de 615 litros (1830 litros com os bancos traseiros rebatidos), diminuindo para 460 litros (e 1675 litros) nas versões híbridas plug-in.Em termos de data de comercialização, a carrinha ficará disponível neste outono, não havendo ainda informações sobre o preço por parte do construtor.