Mercedes-Benz vão permitir pagar serviços só com a impressão digital

10/11/2021

Esqueça as palavras-passe, os carros da Mercedes-Benz vão permitir fazer compras só com a impressão digital.

Inserir códigos ou palavras-passe é coisa do passado, mas os dispositivos móveis para autenticação de pagamentos também podem ter os dias contados. Os automóveis já podem assumir essa função, como dispositivos habilitados biometricamente, através do Delegated Authentication, a tecnologia da Visa que vai permitir aos clientes da Mercedes-Benz na Europa pagarem por bens e serviços usando as suas impressões digitais no carro.

“A Mercedes pay é o nosso centro de competências para pagamentos in-car, através do qual oferecemos aos nossos clientes serviços digitais em todo o mundo, perfeitamente integrados no ecossistema Mercedes-Benz. Em parceria com a Visa, a Daimler pretende disponibilizar pagamentos in-car integrados que atendam aos requisitos de autenticação de dois fatores de uma forma segura e intuitiva. Não há nada mais conveniente do que autorizar um pagamento com a sua impressão digital. Uma experiência de luxo para o cliente tem obviamente em conta a segurança, e nós garantimo-la através do pagamento in-car integrado. Oferecemos segurança aos nossos clientes não só quando conduzem, mas também quando fazem pagamentos.”, comentou Franz Reiner, CEO da Daimler Mobility.

Assim, a partir da primavera de 2022, os clientes da Mercedes-Benz no Reino Unido e na Alemanha vão conseguir fazer pagamentos ao utilizar um sensor de impressão digital no automóvel, proporcionando ao condutor e aos passageiros aquilo que Antony Cahill, Vice-CEO e Chefe dos Mercados Europeus da Visa para a Europa, descreve como uma experiência de comércio conectada in-car totalmente nova.” Os restantes mercados europeus seguem a tendência nos meses seguintes.