A Mercedes lançou uma farpa à Porsche pelo seu recorde no Nürburgring quando recorreu a um preparador para modificar as especificações de série do 911 GT2 RS.

“A competição justa sempre nos inspirou. Parabéns pela volta no Nordschleife, Porsche – embora tenha sido necessário um kit de performance adicional para bater o tempo recorde estabelecido pelo novo Mercedes-AMG GT Black Series de produção”, pode ler-se numa publicação na página oficial da marca da estrela no Facebook.

Ao cumprir uma volta no traçado de 20,8 quilómetros do Nürburgring Nordschleife em 6:43.300 minutos, o 911 GT2 RS bateu na passada semana o recorde para automóveis de produção. Mas estabeleceu o novo máximo na pista de referência alemã equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R aprovados para utilização em estrada… e um kit especial de performance da Manthey, que está disponível para encomenda nos Centros Porsche para os clientes da Europa.

“Os engenheiros da Manthey e da Porsche desenvolveram, em conjunto, um pacote perfeitamente afinado que permite ao 911 GT2 RS disponibilizar uma performance ainda mais elevada.”, explicou a Porsche em comunicado, depois de Lars Kern conduzir o desportivo de 700 cv de potência ao recorde.

https://www.facebook.com/MercedesAMG/posts/4481152578575454

Alexander Fabig, Vice President Individualisation and Classic na Porsche AG, também explicou que “os componentes individuais do Performance Kit são precisamente combinados uns com os outros. Apenas se tornam totalmente efetivos quando são instalados em conjunto. Como resultado, o kit está apenas disponível, de momento, de forma integral. Ofertas individuais estão a ser avaliadas.” No carro usado para bater o recorde, a força descendente aumenta de 49 para 70 quilogramas a 200 km/h e, no eixo traseiro, de 93 para 200 kg à mesma velocidade. Isto é possível pela utilização de num novo spoiler traseiro e um difusor modificado, entre outros.

Os homens da Mercedes-AMG é que não ficaram nada impressionados com a façanha, lembrando que o GT Black Series realizou uma volta ao circuito alemão em 6:43,62 minutos, exatamente como veio ao mundo…