/Miguel Oliveira fecha top 10 em Sachsenring

Miguel Oliveira fecha top 10 em Sachsenring

Depois de um fim de semana suado em Sachsenring, na Alemanha, Miguel Oliveira teve um final feliz este domingo. Em 30 voltas exigentes, o piloto da CyptoData RNF MotoGP Team conseguiu finalizar a corrida longa do fim de semana dentro do top 10 e, portanto, somar pontos naquela que foi a sétima jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2023, ganha por Jorge Martin.

 

Para a corrida de domingo em Sachsenring, Oliveira, que se qualificou em P16, largou de 15º da grelha devido à ausência de Marc Márquez. Apesar de ter sofrido novamente um forte impacto no ombro esquerdo esta sexta-feira, o português realizou uma prova obstinada. Ganhou duas posições no seu bom arranque e depois de uma primeira volta forte, começou a ganhar ritmo. Apesar das muitas dores, Miguel Oliveira seguiu em frente, subiu para P12 na volta 18 e 11º logo em seguida. A quatro voltas do fim, integrou o top 10 e passou a bandeira de xadrez num esforço corajoso ainda dentro desse grupo de pilotos.

As palavras de Miguel Oliveira

Como afirmou o falcão:

É um resultado agradável, especialmente porque pudemos ser competitivos e realizar cada volta no nosso melhor. Não consegui dar o meu máximo, pois uma vez que perdi força no ombro esquerdo, parecia que poderia estourar a qualquer momento. Por este motivo, realmente tive de me proteger e pilotar de uma maneira que não me deixou muito confortável. De qualquer forma, foi um bom esforço meu e por parte de toda a equipa e estamos ansiosas para Assen e ver como a Aprilia se comporta lá.

Recorde-se que Miguel Oliveira sofreu uma queda na sexta-feira, ao cair na curva 10, durante o segundo treino do dia, que lhe causou novas dores no seu ombro ainda em recuperação. Antes disso, foi por muito pouco que não conseguiu entrada direta para a Q2, por apenas 0,16 segundos.

Já no sábado, o piloto da Charneca de Caparica procurou gerir a sua lesão e recuperar alguma confiança nos trabalhos do dia, tendo qualificado em P16. Para a sprint race do dia, Miguel largou da 6ª linha da grelha. Com um início turbulento, o piloto luso perdeu algumas posições e viu-se em P19 no final da primeira volta, mas ao longo da corrida foi recuperando o ritmo, ganhou alguns metros e cruzou a linha de meta na 16ª posição.

Agora, a CryptoDATA RNF MotoGP Team faz as malas e segue para Assen, na Holanda, para a terceira ronda de uma sequência de três corridas seguidas, terceira ronda esta que será o último Grande Prémio antes das férias de verão. Ou seja, a ação começa já na próxima sexta-feira, dia 23.