Muito habituado às duas rodas, Miguel Oliveira vai desempenhar o papel de embaixador da Hyundai em Portugal, assumindo-se como um dos rostos da marca sul-coreana no nosso país.

Consagrado vice-campeão do mundo da categoria de Moto2 e já com presença garantida no MotoGP até 2020 (com a KTM Tech3), o jovem piloto de 23 anos dá continuidade a um percurso de sucesso no motociclismo, estendendo a sua influência agora também ao universo automóvel.

“O Miguel Oliveira é um atleta que, apesar de muito jovem, já está entre os melhores do mundo no desporto motorizado, tal como a Hyundai que rapidamente se posicionou entre as maiores marcas mundiais. O Miguel é o primeiro português no Moto GP e destaca-se como um dos melhores atletas do mundo e a Hyundai revê-se nos valores por ele transmitidos, tais como a conquista, ambição, confiança, perseverança e excelência”, afirmou Sérgio Ribeiro, Administrador da Hyundai Portugal.

“Queremos trazer mais emoção para a Hyundai, é algo que já está patente na marca através da submarca N, e acreditamos que o Miguel Oliveira, enquanto atleta de sucesso, vai contribuir muito positivamente para este objetivo”, acrescentou.

Com esta associação, o piloto luso vai ter a oportunidade de conduzir o Hyundai i30 N no seu dia-a-dia, partilhando esta experiência com a sua comunidade de seguidores. “A Hyundai é, tal como eu, uma marca muito ambiciosa que tem vindo a crescer a passos largos no mercado automóvel. Revejo-me nos valores da Hyundai e estou muito orgulhoso com esta associação a uma marca com tanta energia e emoção. Ao conduzir diariamente o Hyundai i30 N vou poder viver no meu dia-a-dia em estrada a emoção que vivo em pista durante as provas do campeonato”, referiu, por seu turno, Miguel Oliveira.

O início desta parceria ficou marcado pelo ensaio de Oliveira a um i20 R5, com o piloto a percorrer o circuito do Estoril ao volante daquela máquina de competição com o apoio de Armindo Araújo do Team Hyundai Portugal.

Além do sucesso nas pistas, o piloto também tem granjeado sucesso fora delas: no início de 2018, foi eleito Desportista do Ano, na categoria de Atleta Masculino, pela Confederação do Desporto de Portugal, e nomeado Embaixador Global da Integridade e Transparência no Desporto pela Sport Integrity Global Alliance (SIGA).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.