Mini Countryman mais aventureiro com o cunho da X-Raid

24/05/2020

Aí está a versão especial do Countryman desenvolvida pelo preparador alemão que venceu por cinco vezes o Rali Dakar com a Mini.

A X-Raid desenvolveu um pacote especial de personalização que permite potenciar as credenciais dinâmicas do Mini Countryman em todo-o-terreno. Aproveitando anos de experiência na competição automóvel ao mais alto nível, com palmarés invejável no duríssimo Rali Dakar, o preparador alemão produziu uma série de acessórios à medida do compacto britânico. Entre às novidades está um kit de elevação para a suspensão e novos pneumáticos, específicos para conduzir em fora de estrada e de maior tamanho. O suficiente para garantir um aumento total de 40 mm na distância livre ao solo, ‘pulo’ que não sendo exagerado já permite outro à vontade por trilhos e caminhos de terra.

O Mini Countryman preparado pela X-raid também monta jantes mais robustas, com sistema de proteção em caso de impacto. No tejadilho há um porta-equipamentos construído em alumínio e na dianteira os faróis LED adicionais, muito úteis nas mais aventureiras incursões longe por terrenos não asfaltados.

A X-Raid trabalho com a Mini há mais de uma década e o Countryman é um dos modelos que transporta elementos da equipa oficial nos bastidores do Rali Dakar, prova que o preparador alemão já venceu em cinco ocasiões. Os anos de experiência ao volante do compacto britânico nos mais diversos cenários deu origem a este pacote de equipamentos, que podem também ser vendidos individualmente.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.