O mítico DeLorean está de volta! O carro que o cinema, através da saga “Regresso ao Futuro” imortalizou vai regressar à vida após quarenta anos de ausência transformado num veículo 100% elétrico. Embora o cronograma oficial de lançamento seja desconhecido, foi confirmado que a apresentação do primeiro protótipo deste futuro EV ocorrerá em agosto próximo durante o aclamado Pebble Beach Concours d’Elegance, a 21 de agosto.
O DeLorean DMC-12 original era um carro desportivo criado com alguns elementos estruturais do Lotus Esprit e foi concebido pelo engenheiro John DeLorean, que chegou a ser vice-presidente da General Motors antes de seguir a aventura de construir o seu próprio carro. Apesar da fama que, sobretudo com o passar do tempo, haveria de granjear, o DeLorean DMC-12 teve uma carreira bastante curta, em parte devido aos problemas financeiros da empresa: dele fizeram-se apenas dez mil unidades, entre 1981 e 1982.
O NOVO MODELO VAI CHAMAR-SE DELOREAN EVOLVED E SERÁ 100% ELÉTRICO.
Apesar da falência da DeLorean em 1982, o engenheiro britânico Stephen Wynne assumiu a marca americana em 1995. Desde então, a DeLorean Motor Company, que não tem relação com a empresa original, tem-se dedicado à restauração e venda de peças do lendário modelo, que tem uma enorme comunidade de fãs ao redor do mundo, muito por conta da trilogia cinematográfica de “Back to the Future”.
Assim, a recuperação do ícone adaptado aos tempos atuais é entusiasmante. O que se sabe é que este novo modelo manterá as portas de asa de gaivota do DMC-12 e que o modelo está a ser desenvolvido em colaboração com a casa ItalDesign, fundada por Giorgetto Giugiaro.Os dados escasseiam ainda e do automóvel em termos de imagens apenas um teaser foi dado a conhecer (que é a imagem que usamos neste artigo).
Todavia, Joost de Vries, CEO da DeLorean Motors Reimagined, empresa cujo principal acionista é a DeLorean Motor Company, confirmou que terá mais de 483 km de autonomia.
Potência e tipo de baterias ainda é algo que teremos de aguardar para saber. A expectativa é grande!