O Júri dos Global Mobi Awards by PRIO esteve reunido ontem, em Lisboa, para um dia de intensos testes aos candidatos a vencer a segunda edição dos prémios para uma mobilidade inteligente em Portugal

Mais de duas dezenas de automóveis elétricos, híbridos e veículos elétricos leves (scooters elétricas, furgões, bicicletas elétricas) estiveram à disposição dos jurados dos Global Mobi Awards para uma última avaliação aos candidatos das várias categorias dos prémios.

O júri, constituído por personalidades ligadas aos temas da mobilidade — académicos, jornalistas, representantes de associações e empresas – teve assim uma última oportunidade para avaliar os diversos candidatos, que representam o melhor que o mercado nacional tem para oferecer em matéria de mobilidade elétrica. “Não é todos os dias que se reúne um lote tão abrangente de carros elétricos, híbridos e veículos de mobilidade suave, mostrando assim que este é um setor em clara expansão. Todas as propostas representam um contributo para uma descarbonização e mostram avanços nesta matéria. O desafio do júri é encontrar entre os vários modelos aqueles que representam o melhor compromisso para a massificação e promoção da mobilidade elétrica”, explicou Robert Stussi, presidente do Júri.
Além dos prémios reservados a produtos, veículos e tecnologias, os Global Mobi Awards by PRIO vão ainda distinguir cidades, empresas e organizações e projetos de cidadania que contribuam para uma mobilidade descarbonizada.

É para promover uma nova cultura de mobilidade e distinguir as melhores práticas, produtos, tecnologias e ações de mobilidade inteligente em Portugal que a plataforma Motor24 e o Global Media Group promovem estes prémios em parceria com a PRIO e com o apoio da UVE e do Programa Polis.

Os vencedores dos prémios serão conhecidos no dia 18 de fevereiro em Lisboa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.