Enquanto engenheiro e especialista em aerodinâmica, um dos pontos altos da carreira de Gordon Murray foi o triunfo do ‘seu’ McLaren F1 nas 24 Horas de Le Mans em 1995, num feito que parece querer honrar através do seu mais recente vídeo, no qual é possível ouvir o novo motor Cosworth V12 numa volta simulada ao circuito de Le Mans.

Enquanto prossegue o processo de desenvolvimento do T.50, a Gordon Murray Automotive, empresa criada por Murray para prestar apoio técnico e, mais recentemente, para criar também um novo superdesportivo, vai dando a conhecer alguns detalhes do novo projeto, mais concretamente com uma volta simulada ao circuito de La Sarthe do novo motor V12 de 3.9 litros desenvolvido pela Cosworth, com uma potência total de 663 CV e ‘redline’ às 12.100 rpm.

O vídeo demonstra o motor a ser sujeito a testes de calibração e fiabilidade no banco de ensaios, cumprindo a primeira parte de uma volta virtual a Le Mans, com Gordon Murray a explicar no vídeo que quer criar uma experiência auditivo única, sugerindo mesmo que “será de outro planeta com o V12”. Essa potência combinar-se-á com um peso de apenas 986 kg, prevendo-se que sejam produzidos apenas 100 unidades.

Com larga experiência no mundo automóvel, destacando-se o seu trabalho na Brabham e na McLaren, o T.50 recupera alguns dos conceitos aerodinâmicos apresentados nalguns dos seus monolugares de Fórmula 1, como é o caso da ventoinha traseira que parece replicar a ideia do Brabham BT46B, cujo sucesso ficou comprovado pela sua vitória logo na estreia, no GP da Suécia de 1978, antes de ser retirado pela própria equipa, então gerida por Bernie Ecclestone, temendo a contestação das demais equipas.