No início do ano, na localidade de Bærum, na Noruega, uma mulher ficou parada em plena estrada, quando o veículo elétrico que conduzia ficou sem carga na bateria.
O episódio provocou enormes constrangimentos no trânsito e até um pequeno acidente entre dois automóveis que evitavam o elétrico imobilizado na via pública. Segundo as autoridades, vários condutores foram obrigados a fazer manobras bruscas para evitar estragos maiores, acusando a condutora do automóvel elétrico de proceder de forma negligente.
À mulher foi retirada imediatamente a carta de condução e aplicada uma multa, que contestou, levando o caso aos tribunais.
Entre as alegações apresentadas, a condutora garantia que acreditava que o automóvel ainda tinha 25% da sua autonomia, referindo que no veículo não exista nenhum aviso para a falta de carga nas baterias. Teoria contrário aos relatos das autoridades no local, que confirmam que estava bem visível o sinal de bateria baixa no painel de instrumentos do veículo.
Falta de conhecimento e de experiência na condução de veículos elétricos ou, mais grave, ato negligente, a versão da condutora não convenceu o tribunal, que obrigou ao pagamento de uma multa no valor de 1200 euros.
