/Não basta ter dinheiro. Clientes do Toyota GR Super Sport vão ser interrogados

Não basta ter dinheiro. Clientes do Toyota GR Super Sport vão ser interrogados

Para carros especiais, clientes especiais. A Toyota não irá entregar o automóvel de estrada mais ‘selvagem’ que alguma vez produziu nas mãos de qualquer milionário. Interessados vão ter de responder a um questionário.

O método não é inédito em supercarros muitos exclusivos ou de edição limitada. Recentemente, a Ford socorreu-se de um questionário para ajudar na seleção dos compradores do especialíssimo Ford GT. E, ao que tudo indica, a Toyota está a seguir o exemplo da marca da oval azul, decidindo aplicar fórmula semelhante no processo de venda do futuro hiperdesportivo, que é praticamente uma versão de estrada do GR010 Hybrid do WEC, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

Assim, aos clientes interessados em adquirir o Toyota GR Super Sport não bastará ter o dinheiro necessário, vão ter também de provar que são verdadeiros fãs da marca e não de especuladores… Para o efeito, a marca japonesa preparou um completíssimo questionário para obter as informações que considera relevantes sobre os potenciais proprietários do mais exclusivo modelo de estrada no catálogo da Toyota.

O que a Toyota quer saber

No site da Toyota Gazoo Racing, a divisão de competição e de performance da marca japonesa, os utilizadores podem aceder ao documento que devem preencher como candidatos à compra. No formulário, a Toyota interroga sobre aspetos como o número de modelos que formam a coleção atual do potencial cliente. E, desses, quais são os 10 automóveis desportivos preferidos. Há também espaço para questões de ordem prática, como o número de quilómetros que percorrem anualmente com esses exemplares, quantas vezes por ano conduz em circuito ou que outros automóveis de de altas prestações pensa adquirir futuramente.

A marca também quer saber se o potencial cliente é ou foi proprietário de um dos 351 exemplares fabricados do Toyota 2000GT ou de uma das 500 unidades fabricadas do Lexus LFA – estes, previsivelmente, terão vantagem…

Como o GR010 de competição que lhe serve de base, espera-se que o GR Super Sport de estrada conte com sistema híbrido a combinar a versão de 680 CV do motor V6 3.5 a gasolina e motores elétricos nas rodas dianteiras com cerca de 270 CV de potência.

https://www.youtube.com/watch?v=p3s3cR2Jm2k