Mais do que cinco Ferrari ou três Bugatti Chiron foi quanto um multimilionário baseado no Dubai pagou só por uma matrícula. O homem licitou em leilão a chapa de identificação com a série “AA8” por incríveis 8,8 milhões de euros!
A boa notícia é que parte da verba oferecida pela referida matrícula irá reverter para uma causa solidária. O evento especial Most Noble Numbers, para a venda de números especiais de matrículas de veículos e números móveis, organizado pela Emirates Auction, em colaboração várias entidades locais, destina-se a apoiar os esforços da iniciativa “1 Billion Meals”, a maior da região para fornecer apoio alimentar aos menos favorecidos e subnutridos em 50 países, especialmente crianças, refugiados e desalojados devido a desastres e crises.
Além da matrícula “AA8” (que segundo o “The National” passa a ser só a 6ª mais cara do mundo), o leilão de números simples e duplos levou a hasta outras três sequências, mas de dois dígitos: F55, V66 e Y66. Todas vendidas por quantias a rondar o milhão de euros.
Para os mais abastados nos Emirados Árabes esta é uma tendência que já alimenta um mercado paralelo de venda de matrículas raras que, muitas vezes, ultrapassam largamente o preço dos automóveis de luxo a que se destinam. O recorde, fixado em 2008, pertence a Saeed Abdul Ghafour Khouri, empresário ligado ao negócio do petróleo, que gastou mais de 13 milhões de euros na compra da matrícula com o número “1” num leilão de caridade.
