Não uma, não duas, nem três… Precisou de ir 157 vezes a exame para tirar a carta

15/01/2021

Britânico de 42 anos é notícia por tem conseguido aprovar no exame de código… depois de falhar 157 vezes!

Ninguém diz que tirar a carta de condução não obriga a alguma preparação e estudo, nomeadamente na resolução da prova teórica que antecede a variante prática ao volante do carro-escola. No Reino Unido, o modelo é muito semelhante ao que se pratica em Portugal, incluindo a parte em que os aspirantes a condutores encartados enfrentam uma série de perguntas de múltipla escolha sobre o Código da Estrada e a prática da condução.

Para uns, é o capítulo mais fácil do ensino automóvel, para outros será o mais complicado dos quebra-cabeças. E é de tal forma impressionante a taxa de insucesso que o portal ThisIsMoney.co.uk decidiu publicar a lista dos piores aspirantes a condutores por Terras de Sua Majestade. No primeiro lugar está um homem de 42 anos que terá gasto cerca de 4.050 euros, só para conseguir aprovar no exame de código. Chumbou 157 vezes!

Talvez não fique muito tempo com este título ingrato, uma vez que, logo na segunda posição do ‘ranking’, aparece uma jovem senhora de 34 anos que vai igualmente bem lançada: continua a tentar passar na prova teórica, depois de 117 tentativas…