Os especialistas da AddArmor desenvolveram versão especial da monstruosa pick-up com ‘kit’ de blindagem de última geração, com revestimento em Dyneema, um composto de policarbonato que é 15 vezes mais forte do que o aço e 40% mais leve que o Kevlar.
Graças a este material o VelociRaptor passa a ser capaz de resistir a disparos de espingardas de assalto como é a popular metralhadora AK-47.
A AddArmor não ficou por aqui. A par da proteção anti-bala, a preparação inclui um completo conjunto de sistemas de segurança com puxadores das portas eletrificados, para-choques ocultos à frente e atrás, sirene, luzes estroboscópicas, sistema duplo de bateria e pneus tipo run-flat que permitem continuar a acelerar depois de furados até à velocidade de 80 km/h. Os travões da Brembo são específicos para esta versão, que ainda conta com um kit de elevação para a suspensão no eixo dianteiro, para aumentar a capacidade de transpor obstáculos no caminho.
A empresa não revela que implicações têm todas estas modificações no peso do conjunto, mas sabe-se que acrescentam cerca de 25 mil euros ao preço do modelo de fábrica.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.