Nico Rosberg põe à prova os 2000 cv do seu Rimac Nevera

25/01/2023

O ex-campeão do mundo de Fórmula 1 tornado youtuber, que testa as máquinas mais incríveis para o seu canal, já tinha feito um video onde Mate Rimac se deslocava até ao Mónaco para lhe entregar pessoalmente o Nevera.

Agora, Nico Rosberg decidiu mostrar aos seus seguidores como é a experiência de conduzir o hiper-carro feito na Croácia com quase 2 mil cavalos nas estradas de montanha do Principado do Mónaco, onde reside.

Depois de uma explicação detalhada das funcionalidades do carro, em que se destacam um seletor para os modos de condução, e outro para a potência atribuída a cada eixo, para além de poderem ser personalizadas as definições da direção e da aerodinâmica. Nico faz-se à estrada e depois de testar o “launch control” dos 0 aos 100 km/h, e ficou rendido com o comportamento do carro: “tem uma condução incrível, a rapidez é de doidos!, tem tanta aderência que faz tudo o que eu quero” ou “a travagem é soberda!”, foi como Nico Rosberg descreveu o Nevera.

Mas nem tudo correu da melhor forma, e, desde “perder” a traseira do Nevera numa curva, a esquecer-se da chave dentro do carro não conseguindo voltar a entrar, aconteceu de tudo um pouco como se pode ver no video.

Com uma produção de apenas 150 exemplares construídos na fábrica da Rimac nos arredores de Zagreb, na Croácia, o Nevera é um hiperdesportivo 100% elétrico com quatro motores que produzem 1914 cv. É capaz de chegar dos 0 aos 100 km/h em 1,85 segundos, atingir uma velocidade máxima de 412 km/h, e custa 2,4 milhões de euros.