Nissan Qashqai chega às 10 mil encomendas na Europa

28/06/2021

Em contagem decrescente para o arranque da comercialização, o novo Nissan Qashqai já superou as expetativas mais otimistas da marca.

O novo Nissan Qashqai vai chegar ao mercado nacional durante o verão, mas a 3.ª geração do modelo que foi líder crónico dos C-SUV durante mais de uma década (com mais de 56 mil unidades vendidas em Portugal), já é um sucesso. A Nissan acaba de anunciar 10 mil que foi atingido o número redondo de 10 mil encomendas na Europa.

«O novo Qashqai representa o melhor da Nissan: um extraordinário design; tecnologia inovadora, mas intuitiva; uma propulsão eficiente e eletrificada, mas ágil e agradável. Estamos entusiasmados pela resposta dos consumidores, as 10 mil encomendas de clientes excederam em muito as nossas expetativas», declarou Arnaud Charpentier, vice-presidente de Estratégia de Marketing de Produto da Nissan Automotive Europe.

Em Portugal, a nova geração do ‘best-seller’ japonês vai manter os cinco níveis de equipamento (Visia, Acenta, N-Connecta, Tekna e Tekna+), com preços escalonados desde os 29 mil até aos 43 mil euros, mas o modelo renuncia definitivamente ao Diesel, ficando alinhada com os concorrentes Toyota C-HR e Honda CR-V, apenas disponíveis em versões a gasolina ou híbridas. No SUV da Nissan, duas mecânicas: o motor de 1.3 litros a gasolina com tecnologia semi-híbrido, que será disponibilizado com duas potências – 140CV e 158CV – com transmissão manual de seis velocidades ou a nova caixa de velocidades Xtronic (apenas com motor de 158CV). E o inovador e-Power, que combina uma bateria de elevado rendimento e um grupo motopropulsor elétrico de 140 kW/190 cv está integrado com um motor a gasolina de 157 cv, com taxa de compressão variável, um gerador de energia e um inversor.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.