Paul Walker, que brilhou na personagem de Brian O’Conner nos filmes de “Velocidade Furiosa”, deixou uma autêntica legião de seguidores e uma coleção notável de automóveis, alguns deles protagonistas de vendas muito disputadas em leilão. Fã confesso dos desportivos da japonesa Nissan, Walker tinha especial admiração por um modelo específico, um Skyline GT-4 (R34), que chegou a usar nas deslocações de todos os dias. E que os especialistas acreditam que possa valer hoje uma pequena fortuna.
O modelo foi um dos 14 exemplares importados do Japão pela MotoRex, empresa que tratou de o ceder por empréstimo ao ator, que não demorou a decidir-se a acrescentá-lo à sua garagem. Onde não ficou muito tempo… Com alguns problemas de pintura, o V-Spec na cor Sonic Silver de 1999 foi devolvido ao importador pouco depois, tendo o ator passado para o volante de um outro R34, mas V-Spec II, branco e mais potente.
O primeiro, a partir desse momento, protagoniza uma história que… daria um filme. Comprado por um empresário do Hawai, foi alvo de várias modificações, recebendo kit da Veilside, jantes da Advan, um capot em fibra de carbono, nova suspensão e intercooler da HKS, mas acabou nos armazéns da polícia federal, apreendido pela divisão de narcóticos! Novamente proposto a leilão, rumou ao estado norte-americano do Texas, onde permaneceu quinze anos sem qualquer atividade. Em 2020, voltou a ser leiloado, estando agora num concessionário da Califórnia, de onde só sairá por soma a rondas os 350 mil euros, de acordo com os especialistas.