Maserati Alfieri
A marca do tridente anunciou que todos os seus novos modelos contarão com sistemas de propulsão híbridos ou elétricos, começando pelo novo Ghibli.

A Maserati há muito que deixava pistas sobre a intenção de se tornar numa marca 100% eletrificada, mas a confirmação de todos os rumores surgiu agora, com a revelação dos planos para a modernização de emblema que procura sair da sombra da Ferrari no portefólio de marcas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Neste sentido, parte de um ambicioso plano que levará o consórcio italo-americano a investir qualquer coisa como 5.000 milhões de euros, arrancará em 2020 o esperado processo de restruturação do histórico fabricante de Bolonha, que prevê a ‘eletrificação’ de todos os seus novos modelos. E, ao que tudo indica, no renovado catálogo da Maserati, só automóveis com sistemas híbridos ou 100% elétricos, desenhados, desenvolvidos e produzidos em Itália.

A chegada do Ghibli, que será o primeiro híbrido da Maserati, seguido por um superdesportivo, que será produzido na fábrica de Módena, especulando-se sobre a possibilidade de se tratar de versão de produção do belíssimo Alfieri…

Na calha está também um SUV médio, produzido na unidade da marca em Cassino, ao lado do Alfa Romeo Stelvio. Este reforço na gama da Maserati, mais compacto que o Levante, chegará em meados de 2021, para concorrer diretamente com o Porsche Macan.

Sinal verde ainda para as novas gerações do GranTurismo e do GranCabrio, anunciados como precursores da «era da eletrificação completa para a Maserati», previsivelmente, ambos 100% elétricos…