O ex-executivo da Nissan terá contactado Michael Ovitz, ex-Disney, para avaliar propostas que tem recebido sobre uma possível adaptação da sua história recente ao cinema.

Se acha que todo o escândalo em torno de Carlos Ghosn, a sua acusação por corrupção e a fuga aos tribunais mais parece parte de enredo ao estilo de Hollywood, saiba que não está sozinho. O próprio ex-presidente da Renault-Nissan, que escapou à prisão domiciliária no Japão fugindo para o Líbano, tem um mandato internacional de detenção pela Interpol que já foi recebido pelo ministro da Justiça libanês, também acredita que a sua história tem potencial de ‘blockbuster’.

Ghosn terá mesmo procurado os serviços de Michael Ovitz, fundador da agência de representação Creative Artists Agency e antigo presidente dos estúdios da Disney, com o objetivo de explorar a viabilidade de transpor a história recente do executivo para o grande ecrã.

O ex-executivo da Nissan continua a alegar ter sido alvo de uma cabala e, segundo este, a intenção de levar a sua história aos cinemas serviria para transmitir a sua versão dos acontecimentos.