Projetado e construído pela Ark, uma startup de EV com sede em Londres que se descreve como a primeira empresa de carros totalmente elétricos do Reino Unido, o Zero é mais um rival do Citroën Ami, na categoria dos quadriciclos para condutores a partir dos 16 anos.
Com um preço de lançamento de 5.995 libras, cerca de 6.900 euros, o Ark Zero é mais barato, mas tem as mesmas dimensões compactas do francês: 2,5 metros de comprimento, 1,2 metros em largura e 1,6 em altura, com 1,7 metros na distância entre eixos.
A carroçaria e o chassis são construídos inteiramente de alumínio, com a conceção monocoque a garantir o aumento da resistência e rigidez do veículo, proporcionando segurança adicional, além de um peso muito contido do conjunto. Com só 489 kg, o Zero oferece lotação para dois adultos e autonomia para cerca de 80 km com uma carga da bateria de iões de lítio de 80 Ah.
A marca anuncia para o motor de 3 cavalos de potência uma velocidade máxima de 45 km/h.
O quadriciclo elétrico de duas portas está disponível apenas no Reino Unido, embora a Ark tenha planos de expansão para outros países na Europa, numa única especificação, que inclui teto solar, câmara traseira, luzes LED, ecrã LCD central e conectividade Bluetooth. Os clientes podem escolher entre quatro cores externas: vermelho, preto, branco ou cinzento.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
