Novo restomod da BorromeodeSilva leva o Mustang para fora de estrada

05/04/2024

Após ter trabalhado nos modelos Delta Futurista e Safarista da Automobili Amos, no Nardone 928 e no Diablo da Eccentrica, a BorromeodeSilva realiza desta vez um restomod completamente diferente, com base no muscle car mais icónico de sempre, o Ford Mustang, coincidindo também com o 50º aniversário do modelo.

Este projecto segue um caminho diferente do habitual, pois além de actualizar o modelo, aplica-lhe vários detalhes de forma a torná-lo numa máquina capaz de ultrapassar qualquer obstáculo, e de fazer uma viagem sem fim por esse mundo fora.

Designado de Mustang STL1, a carroçaria e o chassis foram completamente alterados, preservando ainda assim as proporções originais. A altura ao solo foi aumentada e foi também melhorado o ângulo de ataque da frente e traseira. A rollcage foi construída para maximizar a rigidez e segurança, mas também tem influência no design, uma vez que segue as linhas do tejadilho fastback do automóvel original.

Debaixo do capot está o motor Road Runner Coyote V8 de 5,0L de cilindrada, modificado para extrair 444cv às 7.400rpm. Um dos pormenores únicos do Mustang STL1 são as saídas de escape integradas nos farolins triplos traseiros.

A BorromeodeSilva não tem, por ora, planos para produzir este restomod em pequena escala, não sendo conhecido, por isso, o valor desta transformação.

stl1mustang16
stl1mustang17
stl1mustang18
stl1mustang1
stl1mustang7
stl1mustang4
stl1mustang0
stl1mustang2
stl1mustang3