Novo superdesportivo da Brabham está pronto para correr

17/05/2020

Na Brabham Automotive arrancaram as entregas do BT62, um superdesportivo com produção limitada a apenas 70 unidades, entre versões exclusivamente para pista e exemplares com adaptações que permitem a homologação para conduzir em estrada. O primeiro da série destina-se à competição e foi entregue no Reino Unido, para correr no Campeonato Britânico de Resistência.

 

Aventurando-se pela primeira vez na criação de modelos de produção em série, a Brabham comercializa três variantes do BT62, uma para utilização em pista sem qualquer tipo de restrições (Ultimate Track Car), outra para utilização em estrada aberta (dependente de conversão e adaptação consoante os mercados) e, uma terceira, para participação em eventos desportivos (Competition Spec), que abarca uma série de especificações de competição.

Para todas as versões, um preço que arranca nos 1,2 milhões de euros, valor que já inclui curso de pilotagem, com motor V8 atmosférico de 5.4 litros com 720 cv de potência e 667 Nm de binário máximo.

A aerodinâmica é um dos pontos fortes do modelo, que apresenta um peso em seco de apenas 972 kg e atinge mais de 1200 kg de downforce. Na sua construção foram utilizados muitos dos ensinamentos que a marca angariou em anos de experiência na Fórmula 1, como é o esquema de travões em carbono à frente e atrás.

Ainda assim, a restrita lista de clientes é convidada a acompanhar o processo de desenvolvimento e o construtor britânico abre as portas da fábrica para que os proprietários possam personalizar à medida cada detalhe dos seus carros. Seguindo a mesma filosofia usada por Sir Jack Brabham e Ron Tauranac na década de 60, quando a Brabham era a maior fabricante de carros de pista no mundo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.