Stelvio Quadrifoglio (desde 140.150 €) e Giulia Quadrifoglio (a partir 118.676 €) foram alvos de atualização cirúrgica que incluiu a adoção de motor V6 a gasolina mais potente, mas também mexidas discretas na imagem, com novos faróis adaptativos de tecnologia matriz de LED e indicadores de mudança de direção com luzes dinâmicas.
No interior, destaque para o novo painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas, havendo novos acabamentos de efeito 3D em fibra de carbono em opção para o tablier, túnel central e revestimentos das portas.
Nos Quadrifoglios, para além das três apresentações disponíveis em toda a gama Alfa Romeo – Evolved Relax e Heritage, a exclusiva configuração “Race” faz também a sua estreia. A configuração “Race” reúne no ecrã central todas as informações essenciais que o condutor deseja manter sempre sob controlo: tacómetro, velocímetro e shiftlight para a atuação manual da transmissão. O layout pode ser personalizado através da colocação de informações adicionais nas barras laterais, incluindo dados de performance.
De série nos dois modelos, caixa automática de oito velocidades, diferencial autoblocante mecânico e ligações ao solo a cargo de suspensão ativa, enquanto os discos carbocerâmicos e o sistema de escape Akrapovic figuram na lista de opções pagas.
A berlina de tração traseira Giulia, com 1524 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 307 km/h. Já o SUV de tração integral Stelvio, de 1830 kg, anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 283 km/h.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.