/Novos Mini vão adotar um buldogue em cada carro

Novos Mini vão adotar um buldogue em cada carro

Nova geração de automóveis elétricos da Mini vão adotar um buldogue inglês como assistente digital. Chama-se Spike e vai ser apresentado no Aceman Concept no salão de automóvel de Xangai, a partir de 15 de abril.

O Aceman Concept é o primeiro exemplo de um conceito que a marca britânica apelida de Charismatic Simplicity e que pretende conjugar o minimalismo com a sustentabilidade. O protótipo mede 4,05 m de comprimento por 1,99 m de largura e tem por base a nova plataforma Sportlight, que é desenvolvida em parceria com a Great Wall que vai servir de base ainda para a nova geração do Mini hatchback.

No interior, encontramos um ecrã central redondo onde é projetada, não só a instrumentação como o infotainment e será também onde vai “morar”, o novo avatar inspirado num buldogue inglês.

Por baixo do ecrã encontram-se alguns botões, incluindo o travão, o seletor da caixa, o dos modos de condução e do volume. Em complemento, há projetores que podem exibir informação, por exemplo, um mapa, no tablier. O Aceman recorre a sobretudo a revestimentos feitos a partir de tecidos reciclados e a um volante em verde aveludado.

“A Mini sempre será sempre sinónimo de emoções e experiências marcantes”. É por isso que agora estamos a levar o Spike para o futuro como um personagem digital. Ele não é apenas um teste de design, vai tornar-se num companheiro pessoal para a experiência dos utilizadores”, comentou Oliver Heilmer, chefe de design da Mini.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qu1Mwl2WUSs