Em 2018, os americanos da JetSetters Inc. surpreendiam com a apresentação de uma super limusine, construída a partir de um jato privado. Frank d’Angelo foi o mentor deste excêntrico projeto, que passava pela transformação da fuselagem de um avião num espaçoso e requintado automóvel para o transporte de 18 ocupantes. Desafio complexo, que uma equipa liderada pelo designer Dan Harris concluiu ao fim de 40.000 horas de trabalho. A suspensão foi totalmente redesenhada, direção e sistema de travagem foram reforçados e as asas retiradas para poder conduzir-se em estrada, uma vez que o estranhíssimo veículo com mais de 12 metros de comprimento cumpre todos os requisitos legais para circular na via pública.
No lugar do sistema de propulsão da aeronave a empresa usou um motor 8.2 V8, de origem Chevrolet, a debitar mais de 400 cv, o suficiente para movimentar viatura com 5.443 kg de peso.
Sistema de som com 17.000 watts
Se por fora o Jet Limo já é um dos mais excêntricos automóveis que pode guiar, no interior encontrará uma decoração digna de um casino, onde não faltam luzes de todas as cores, superfícies vidradas, acabamentos em couro e um sistema de som da Showtime Audio com 17.000 watts. Também há uma televisão com ecrã de 42 polegadas e, no posto de pilotagem, um banco de competição.O modelo estará à venda em leilão organizado pela Mecum Auctions, entre 23 a 28 de junho, por preço que se estima que deverá rondar os 200 mil euros, valor que inclui um Chevrolet Silverado 2500 HD de 2015 para rebocar o Jet Limo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

