Entre os veículos já confirmados para rodar estão o De Dion-Bouton 24HP (1905), o único exemplar do modelo no mundo, mas também o mais potente fabricado entre 1905 e 1906, o Unic Type A1 (1909), além de ser um dos primeiros automóveis produzidos pela marca francesa, o exemplar do Museu do Caramulo tem, na sua especificidade e raridade, dois dos seus maiores valores, o Delahaye 43 PS (1913), a auto-bomba entrou pela primeira vez ao serviço em 1914, tendo sido entregue aos bombeiros voluntários “Os Lisbonenses”, que a baptizaram de “A Catarina”, o Mercedes-Benz 380K (1934), do qual foram produzidas 44 exemplares, dois dos quais chegaram a Portugal em 1934, o Rolls-Royce Phantom III (1937), adquirido para a recepção da Rainha Isabel II na sua visita a Portugal em 1957, transportou personalidades como o Presidente Eisenhower e os Papas Paulo VI e João Paulo II, o MG TC (1946), o primeiro modelo da marca a alcançar verdadeiro sucesso nas vendas além fronteiras, com 10.002 unidades produzidas até 1949, a Fiat 600 Multipla (1958), o primeiro exemplo do conceito de monovolume em todo o mundo, o Porsche 911 2.0 SWB (1966), o sucessor do Porsche 356, que pegava nos principais atributos do popular desportivo e multiplicava-lhe benefícios, e ainda um automóvel surpresa.
Para tirar partido desta experiência única e memorável, os visitantes necessitam apenas de adquirir um voucher, disponível na loja online do museu, ou comprado no próprio dia, cujo valor simbólico reverte na totalidade para a manutenção e conservação da colecção do Museu do Caramulo.