O Papa Francisco, pouco adepto de luxos e ostentação (usou um modesto Fiat 500L, em 2015, na visita que fez aos EUA; mais recentemente, recebeu da Dacia um Duster), assinou a proposta apresentada por Henrik Fisker e Geeta Gupta-Fisker, fundadores da promissora marca de elétricos da Califórnia, nos EUA.
“Inspirou-me ler que o Pope Francisco é dedicado à causa ambiental e muito consciente do impacto que a mudanças climáticas terão nas gerações futuras”, explicou Henrik Fisker. “O interior do Fisker Ocean papal vai incorporar uma variedade de materiais sustentáveis, incluindo revestimentos feitos a partir de garrafas de plásticos recolhidas dos oceanos.”
De acordo com a marca, modelo vai integrar uma bateria com 80 kWh de capacidade, a permitir uma autonomia para cerca de 500 quilómetros livres de emissões e cumprindo a aceleração de 0 a 100 km/hma em 2.9 segundos.
Mas, ao contrário do que afirmou a Fisker, este não será o “primeiro modelo exclusivamente elétrico fabricado para o Santo Padre”. Em 2012, a Renault desenvolveu uma versão do Kangoo Z.E. para o Papa Bento XVI.
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