Fabricadas à mão, num processo que demora mais de 450 horas, e que impressiona pelo cuidado empregue em cada detalhe, estas miniaturas utilizam cerca de mil pequeníssimos componentes que são a imitação perfeita daqueles que se encontram no carro em tamanho real. Todos os pormenores são decididos com o único objetivo de tornar a experiência o mais real possível para o cliente, podendo inclusivamente personalizar-se a carroçaria do míni-SUV com umas das 40 mil referências de pintura disponíveis no catálogo da marca. Seguindo-se, como acontece na linha de montagem da fábrica, a fase do polimento, com as mesmas especificações que estão definidas para o carro de série.
” Esta réplica à escala, consegue fazer sobressair, de uma forma ainda mais intensa, a filosofia ‘Effortless, Everywhere’, que está na génese do Cullinan. O nosso SUV de super-luxo passa, a partir de agora, a estar tão à vontade nos arredores serenos da residência dos seus proprietários, como no ambiente mais desafiador e hostil da Terra”, explicou o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös.
A réplica do Cullinan conta ainda com sistema luzes exteriores que se comanda a partir de um comando à distância. E as portas também abrem, para poder admirar-se o requintado habitáculo que, de acordo com a marca, está construído com os mesmos materiais do Culllinan real. A réplica perfeita do V12 sob o pequeno capot não é funcional.
Os preços entre os 15 e os 25 mil euros, dependendo do nível de personalização, condizem com os padrões de exclusividade da marca.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.