Protagonista da série de culto “O Justiceiro” fará em mão a entrega do mítico Pontiac Firebird Trans Am. A verba angariada reverte causas de beneficência.

Dos tempos em que David Hasselhoff foi Michael Knight na série de culto “O Justiceiro”, o ator colecionou algumas recordações valiosas, entre as quais uma versão do KITT, companheiro de aventuras no pequeno ecrã naquela famosa produção da década de 80.

Trata-se de uma das unidades do Pontiac Firebird Trans Am de terceira geração, transformado para dar vida ao protagonista de quatro rodas da série norte-americana, capaz de circular sozinho, enfrentar todo o tipo de inimigos, decifrar enigmas, resolver problemas e até conversar com o seu parceiro de carne e osso.

Não se conhecem todas as especificações do carro, sabendo-se apenas que é um veículo totalmente funcional, homologado para conduzir em estrada. No interior, não faltam os ecrãs e os vários botões que ativam os sistemas especiais do carro, incluindo o “turbo boost” que lhe permita praticamente levantar voo. Esse não deve funcionar…

O Pontiac Firebird Trans Am de “O Justiceiro” vai a leilão juntamente com mais 145 artigos de memorabilia da coleção privada de David Hasselhoff, com um valor base de licitação de 142 mil euros. O evento organizado pela Live Auctioneers decorre até 23 de janeiro.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.