A Opel renovou o seu icónico emblema do raio, denominado oficialmente por ‘Blitz’, que altera de certa forma o desenho original para simbolizar da melhor forma a transição energética para a eletrificação. O novo ‘Blitz’ será utilizado nos veículos de produção já em 2024.

O novo logótipo vai continuar a ser um elemento central do conceito estético ‘Opel Compass’, continuando a situar-se no centro da face da marca, o Opel Vizor. O construtor alemão irá lançar gradualmente o novo ‘Blitz’ no seu portefólio de produtos nos próximos anos, com o primeiro veículo de produção a ostentar o novo visual em 2024. No entanto, o CEO da Opel, Florian Huettl, anunciou que o novo emblema será apresentado de forma proeminente já este ano.

“O nosso ‘Blitz’ é mais relevante do que nunca. Não só simboliza o nosso empenho na democratização da inovação e da mobilidade, como também transmite o nosso compromisso de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica na Europa até 2028. Este ano, já teremos 15 modelos eletrificados no nosso portfólio e podemos dizer com orgulho que a Opel é elétrica”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.

O vice-Presidente de Design da Opel, Mark Adams, supervisionou o desenho deste novo logótipo que mantém as premissas básicas do anterior, nomeadamente, o círculo e o relâmpago, mas que tem neste último a principal diferença, graças a uma maior distinção do mesmo.

“O ‘Blitz’ é o ícone da nossa filosofia ‘Pura e Arrojada’. O novo ‘Blitz’, incisivo e confiante, intersecta o anel de suporte puro, dando ao nosso emblema icónico um aspeto progressivo e moderno. Está posicionado orgulhosamente no centro do nosso ‘Opel Compass’, que é o nosso principal símbolo de design gráfico. O ‘Compass’ representa a espinha dorsal dos nossos elementos de design dianteiro, traseiro e interior”, afirmou Mark Adams.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.