1. Sbarro Autobau
Projectado pelo lendário designer de automóveis italiano Franco Sbarro. O Autobau foi construído como homenagem ao piloto suíço Fredy Lienhard, vencedor das 24 Horas de Daytona de 2002.
2. Tirrito Ayrton R
Este automóvel partilha o nome com aquele que, para muitos, é o maior piloto de todos os tempos: Ayrton Senna. Outra nota digna de realce é o facto de o Tirrito Ayrton R ostentar semelhanças com o compatriota Pagani Zonda.
3. Mitsuoka Orochi
Deve a sua denominação à mítica criatura japonesa Yamata no Orochi, um dragão de oito cabeças. A Mitsuoka Motors anunciou, em Abril de 2014, o fim do fabrico do Orochi.
4. Marcos Mantis M70
Foi lançado em 1970. 32 unidades haviam sido vendidas aquando da entrada em liquidação, em 1972, da britânica Marcos Engineering.
5. Marcos Mantis XP
6. Aston Martin Lagonda Shooting Brake
Pelo aspecto, quase se diria tratar-se de um veículo fúnebre, mas na verdade não o é. Foi desenhado por William Towns e produzido entre 1976 e 1990. Foram produzidos 645 exemplares.
7. Bufori Genebra
Foi apresentado no Salão de Genebra 2010 e daí provém a designação do veículo. O interior deste luxuoso sedan é altamente customizável.
8. Mitsuoka Nouera
Este modelo nipónico é baseado no Honda Accord. Possui alguma similaridade com o Edsel Corsair – que muitos acreditam ser um dos clássicos americanos mais feios alguma vez criados.
9. Lamborghini Veneno
Baseado no Lamborghini Aventador e criado para celebrar o 50º aniversário da marca de Sant’Agata Bolognese. Este superdesportivo foi apresentado em terras suíças, por ocasião do Salão Automóvel de Genebra 2013.
10. Toyota Mirai
11. Bugatti 101 Exner Ghia
O último Bugatti Tipo 101 foi construído pela Ghia e assinado pelo designer Virgil Exner. Esteve em exibição no Salão de Turim (Itália).
12. Pontiac Aztek
Há quem diga que o Aztek começou a tendência fenomenalmente popular de SUVs coupé. “Queria fazer um veículo arrojado e que não fosse para todos”, disse em tempos o designer-chefe do projecto, Tom Peters.
13. Fiat Múltipla
Uma ampla população da Grã-Bretanha considera o Fiat Múltipla o mais feio automóvel que vê diariamente. Não obstante, trata-se de um veículo manifestamente prático, uma vez que possibilita acomodar uma família de seis elementos.
14. Jetstream SC250
Leve o suficiente para confundir as leis da Física, o Jetstream SC250 tenta acompanhar o ritmo da poderosa Ferrari em Cadwell Park.
15. Jensen S-V8
Desenhado por Howard Guy e Gary Doy, o Jensen S-V8 foi produzido nos anos de 2001 e 2002. Apenas 20 exemplares deste modelo deixaram a fábrica de Speke no Reino Unido.
