Pagava 50 mil euros por este Lamborghini Countach onde provavelmente não iria caber?

13/11/2020

Fã do coupé que a marca italiana de superdesportivos produziu entre 1974 e 1990 mandou fabricar réplica à escala 1-1.5 e totalmente funcional para presentear os seus filhos. E este foi o resultado.

A história do Lamborghini Countach “Junior” remonta a 1985, ano em que um dos milionários na carteira de clientes da marca de Sant’Agata Bolognese decidiu aumentar a sua coleção de automóveis com a aquisição de um exemplar do mítico coupé desenhado por Marcello Gandini. Reza a lenda que o homem não era o único fã do modelo na família e, perante o entusiasmo enorme dos seus filhos de cada vez que tinham autorização para subir a bordo do Countach do ‘papá’, resolveu mandar construir uma versão à medida dos pequenos lá de casa.

Para o efeito, contactou a italiana Agostini Auto, uma empresa especializada no fabrico de réplicas infantis, com versões próprias do Ferrari 308 GTS e do Porsche 911 já no seu portefólio. Negociada a produção de 20 exemplares, a fórmula encontrada para rentabilizar o desenvolvimento e a criação dos moldes, o pequeno bólide nasceu a partir de chassis em aço ao qual se fixou uma carroçaria em fibra de vidro, com o design e proporções exatas do carro em tamanho real. Incluindo rodas à escala, portas com abertura em tesoura, emblemas originais, luzes funcionais, quatro saídas de escape e motor traseiro com 400 cc, associado a caixa automática de duas velocidades. Ao todo, foram necessárias 450 horas de trabalho artesanal.

A unidade das fotos foi colocada à venda pela empresa holandesa ‘The Houtkamp Collection’, por 50.000 €.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.