Para-choques contra adversários, empurrões e cenas de pugilato. Houve de tudo em prova do Mundial de Karting

05/10/2020

Piloto italiano lançou o caos este fim de semana no circuito de Lonato, em prova a contar para o Mundial de Karting da FIA. De cabeça perdida após acidente que ditou o seu afastamento da corrida, Luca Corberi ignorou todas as ordens dos fiscais e decidiu atacar de forma violenta um dos adversários que acelerava em pista, atirando-lhe parte do para-choques do seu carro em plena corrida. Não contente com esta atitude lamentável, no final da prova, envolveu-se em cenas de pugilato, que ficaram gravadas em vídeo.

A atitude do jovem piloto italiano está a gerar um coro de indignação. Jenson Button, antigo campeão da F1, foi uma das figuras que não demoraram a reagir, pedindo mão pesada das autoridades para os envolvidos.

“Luca Corberi destruiu qualquer oportunidade de vir a ter uma carreira profissional depois da atitude repugnante de hoje na final do Mundial de Karting da FIA. O seu pai é proprietário do circuito e é visto a empurrar um individuo contra um muro. Proibição para toda a vida para estes idiotas, por favor.”, pediu Button nas suas redes sociais.

Corberi conquistou o título mundial em 2012, na categoria KF3, que já teve campeões como Alain Prost e Fernando Alonso.