As redes sociais, quando utilizadas inteligentemente, são hoje ferramentas essenciais para a promoção do trabalho de pilotos de automóveis em todo o mundo. Mas também podem servir para arruinar uma carreira desportiva em segundos. Não será para já o caso do Alessio Deledda, piloto italiano de Fórmula 3, que está a ser alvo de muitas críticas, depois de se tornar viral mais um vídeo que partilhou no Instagram, onde, alegadamente, pode ver-se o piloto da equipa Campos Racing a acelerar o seu Lamborghini, de forma louca, em plena via pública.
O piloto, que depois das denúncias converteu a sua conta de Instagram para privado, usou o Twitter para explicar que o vídeo em causa foi publicado por ele para denunciar este tipo de comportamentos, e que teria errado não especificar que se tratava de uma denúncia e não de um vídeo privado. Mas na Internet, o Deledda não está a ter vida fácil, com muitos utilizadores a assegurarem que o piloto já antes havia publicado vídeos com conteúdo semelhante, e muito claramente captados do interior de carros que podem pertencer-lhe.
This is not the first time F3 driver Alessio Deledda has driven like an absolute knob and uploaded it to social media. Surely somebody up top has to act. You can't have a racing driver drive like this in public. It's so dangerous pic.twitter.com/70wuqde7jW
— Nico C. Greene (@NCGaccount) November 26, 2020
