Elon Musk voltou a referir que o Tesla Roadster deverá contar com um pacote de equipamento adicional desenvolvido em parceria com a SpaceX, utilizando a tecnologia dos foguetões daquela empresa, nomeadamente um conjunto de dez propulsores de gás frio dos foguetões, expelindo ar a alta pressão a partir de um tanque montado atrás dos bancos traseiros. Deste modo, o roadster da marca da Califórnia vai ser capaz de acelerar disparado até aos 100 km/h em 1,1 segundos, quando o melhor registo conhecido de um modelo de Fórmula 1 é de 1,6 segundos.
Tudo isto, apenas especulação que resulta de um novo vídeo publicado esta semana pelo designer gráfico Slave Popovsky. Uma produção por computador, feita com base nas informações que foram disponibilizadas, com base em cálculos de física.
Desde 2017, quando Elon Musk revelou um novo Tesla Roadster, que fãs da marca nos principais mercados internacionais contam os dias para a chegada de desportivo fora de série: 100% elétrico, com três motores, autonomia para mil quilómetros elétricos e capacidade para acelerar a 402 km/h! Mas o novo descapotável da Tesla não estará disponível antes de 2022.
