Polestar desafia a desenhar o carro para o ano 2040

24/06/2020

A Polestar, marca desportiva de performance elétrica que pertence ao Volvo Car Group, desafia designers de todo o mundo a criar o veículo do ano 2040. O concurso, aberto a profissionais e estudantes a partir dos 18 anos, não coloca limites à criatividade desde que as propostas sejam reais e exequíveis. A ideia é prever como se apresentaria um produto da marca Polestar daqui a 20 anos, podendo tratar-se de um automóvel ou qualquer outro meio de transportes, desde que se enquadre na filosofia da marca. As inscrições terminam no dia 26 de outubro.

 

A iniciativa estará estruturada em duas categorias distintas, para estudantes e designers profissionais, com os primeiros projetos apresentados em forma de desenho tradicional ou com recurso a imagens digitais. Os participantes selecionados numa primeira fase irão trabalhar com os especialistas do gabinete de estilo da Polestar, sob a supervisão de Maximilian Missoni, chefe do departamento de design. Os vencedores podem ver a sua criação ganhar forma no centro técnico de Gotemburgo.

“Como designer, reconheço a experiência extremadamente valiosa que se pode obter quando trabalhamos numa nova marca como a Polestar, especialmente porque consideramos esta oportunidade como uma forma de retribuir à comunidade do design. E ajudar novos talentos a sobressair. Com este concurso, o nosso objetivo é desafiar os designers mais talentosos a superar os limites e pensar em novas direções, bem como nós próprios. Espero ver alguns desenhos incríveis que promovam a expressão do design numa paisagem moderna.”, explicou Missoni.