Primeiro Fórmula 1 de Michael Schumacher está à venda

11/06/2021

Fotos: JEP / MPH Photography
O Jordan 191 com que Michael Schumacher se estreou na Fórmula 1, há 30 anos, procura novo dono.

Foi com a Ferrari que Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, bateu os recordes que lhe garantem lugar entre os mais brilhantes de sempre na história da competição automóvel, mas o arranque da carreira do antigo piloto alemão no “Grande Circo” deu-se, em 1991, com o Jordan/Ford com o nº 32. Este mesmo que está agora à venda por 1,3 milhões de euros, pelos especialistas da Speedmasters Cars.

O “batismo” de Schumacher na F1, com 22 anos, na pista de Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica, na 11ª corrida dessa temporada, para substituir em cima da hora Bertrand Gachot, que tinha sido preso em Londres, por se envolver numa rixa de rua, não correu brilhantemente (abandonou com problemas no monolugar), mas nada que retire valor a esta peça única de coleção.

O icónico Jordan 191, um dos mais recordados na história recente da F1, na cor verde da 7Up, que o próprio Eddie Jordan descreveu em entrevista ao Motor Sport como “muito fácil de conduzir”, exibiu recentemente a sua excelente condição no Masters Historic Race Weekend, em Donington Park.

Fotos e informações em: https://speedmastercars.com/vehicle/896/

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.