/Primeiro os chips, agora os emblemas. Ford enfrenta falha inesperada na produção

Primeiro os chips, agora os emblemas. Ford enfrenta falha inesperada na produção

Há milhares de modelos da Ford parados para entrega: faltam os emblemas da oval azul e os logótipos que identificam as respetivas versões…

A crise dos chips semicondutores ainda castiga fortemente a produção e, consequentemente, as vendas de automóveis novos no mundo, mas a Ford tem mais um quebra-cabeças para resolver nas suas linhas de montagem: faltam logótipos para fazer carros novos!

De acordo com a Reuters, o construtor norte-americano foi obrigado a parar as entregas de mais de 40 mil unidades de alguns dos seus modelos de maior sucesso no mercado doméstico, como é a pick-up F-150, por falta dos emblemas da oval azul para colocar na dianteira e na traseira dos carros e também os números e letras que compõem cada designação de uma versão específica.

O contratempo deve-se a problemas de produção enfrentados pela empresa fornecedora, a Tribar Technologies, com sede no Michigan, obrigada a reduzir atividades desde junho, depois de uma denúncia de descargas ilegais no circuito de águas local.

A Ford chegou a considerar soluções alternativas, como o recurso às tecnologias de impressão 3D, mas a qualidade das peças fabricadas através deste método não convenceu o fabricante.

Entretanto, a fila de veículos em espera, parqueados nas imediações da fábrica no estado norte-americano do Kentucky, já impressiona.

 

TAGS: