Produção mais recente de Jason Momoa é este Mustang GT de 1965

14/08/2020

tor, modelo e produtor, Jason Momoa dedicou os últimos 14 anos à realização de um projeto automóvel de sonho.

O protagonista de Aquaman no grande ecrã, que foi também o temível Khal Drogo em “A Gerra dos Tronos”, terminou com o sucesso o desafiante trabalho de restauro do Ford Mustang GT de 1965, que foi o primeiro automóvel da sua mulher, a atriz Lisa Bonet. “Sei que não podemos reviver uma memória, mas talvez possamos reconstruir uma”, afirmou o ator.

Bonet adquiriu este raro exemplar do desportivo da oval azul quando tinha apenas 17 anos e, pelo seu valor emocional, estava decidida a conservá-lo, mesmo com todas as marcas da passagem do tempo. Já apostado em surpreender a sua cara metade, o ator iniciou, secretamente, o processo de recuperação do clássico, num desafio que se revelou especialmente difícil. Tratando-se de um dos três únicos Mustang GT descapotáveis fabricados naquele ano, a aquisição de peças originais foi bastante complicada, acabando por demorar todo o processo… que até deu um filme.

As várias fases deste restauro épico, que contou com a participação dos especialistas de Divine One Customs, em Las Vegas, podem ser acompanhadas através de um documentário realizado e divulgado por Jason Momoa no YouTube, no qual é possível perceber o meticuloso trabalho de engenharia, que obrigou a desmontar o Mustang praticamente peça a peça, incluindo a substituição total da mecânica.

https://www.youtube.com/watch?v=HA7qCN_MIRw&feature=emb_title

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.