Programa Jump Start da Prio regressa: 6ª edição abre candidaturas

10/05/2022

Programa Jump Start Prio procura startups com produtos e serviços nas áreas de sustentabilidade e transição energética, Customer Centric Solutions e transformação digital.

O Jump Start, programa de inovação aberta da Prio para startups, está de volta e as candidaturas estão oficialmente abertas. Será a 6ª edição do Programa, que este ano conta com uma imagem renovada, alinhada com o objetivo do projeto de impulsionar e desafiar startups a co-desenvolverem as suas soluções com a Prio.

O programa procura startups nacionais e internacionais com os melhores produtos e serviços nas áreas de sustentabilidade e transição energética, Customer Centric Solutions e transformação digital.

As inscrições serão aceites até 12 de junho através do site www.priojumpstart.pt

Após a fase de candidaturas, serão escolhidos catorze pré-finalistas que terão oportunidade de fazer parte do bootcamp, que se realiza entre os dias 12 e 15 de julho, do qual sete candidatos sairão com lugar garantido na final do programa, com data prevista para o dia 16 de setembro.

Entre o bootcamp e a final, as startups apuradas terão sessões de mentoria e várias sessões de trabalho, de forma a aperfeiçoarem as suas propostas de valor em conjunto com a Prio.

Programa prevê projeto piloto em ambiente real

As três startups vencedoras do programa recebem um valor mínimo de 10 mil euros para desenvolvimento de um projeto piloto em ambiente real em conjunto com a Prio, estabelecendo uma relação de negócio e parceria com a empresa.

A startup apurada em 4º lugar, recebe também um ano de incubação no NOW Beato com uma equipa de acompanhamento, possibilidade de domicílio fiscal e acesso ao Building The Future.

O Jump Start é uma iniciativa da Prio co-organizada pela imatch, com o apoio da Innoenergy, Portugal Ventures, InovaRia, Microsoft for Startups e, ainda da Câmara Municipal de Ílhavo.

Para Cristina Correia, Diretora de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Prio: “Na sexta edição do Jump Start, procurámos alinhar ainda mais a imagem do programa com a comunicação da marca Prio, por acreditarmos que este programa é uma parte fundamental da nossa identidade. Como empresa do setor energético, temos o dever de promover a inovação no nosso setor, principalmente em temas que importam a todos, como a transição energética e a sustentabilidade. Orgulhamo-nos de ter a Inovação na nossa origem e de contribuir todos os dias para que Portugal seja não só um país cada vez mais inovador, mas energeticamente mais sustentável, apoiando o desenvolvimento de soluções com elevado impacto na sociedade”.